sexta-feira, 29 de junho de 2012

SUSPIROS DE RATINHOS






O suspiro é um doce muito fácil de fazer e tem vários admiradores. Até em festinhas andam fazendo, guardadinhos em potinhos. fofura total!

Tentei mostrar como fazer mas não sei se  deu para entender... vejam só...


Minha receita é essa aqui:
. 6 claras
. 18 colheres de sopa de açúcar
. raspas de limão ou gotas de limão
Preparo:
Bata as claras em neve. Acrescente o açúcar peneirado e continue batendo até o ponto de picos. Acrescente as raspas ou gotas de limão. Dá bastante. Se quiser diminua a receita, para cada clara use 3 colheres de sopa bem cheias de açúcar.
Use um saco de confeitar com um corte de tamanho médio na ponta ou bico perlê grande. Encha o saco com a massa do suspiro. Para ficar mais fácil de encher o saco, o apoie dentro de um copo alto e dobre as bordas do saco para fora do copo e encha o saco até a metade de massa. Enrole o saco nas pontas como na foto para evitar que a massa fique saindo.

Com o mesmo saco faça suspiro espiral, coração e ratinho. Para o ratinho é só pressionar o saco e puxar fazendo um biquinho que será o focinho do rato, para as orelhas, coloque o saco em pé, pressione e puxe para formar as orelhas.

Para os olhinhos e rabinho, faça o seguinte: derreta chocolate e faça olhos e rabo. Ah! não quer comprar um barrão de chocolate só para isso? compre uma barrinha daquelas bem pequenas, derreta e utilize.
"PESQUEI NA NET"

0 comentários:

Postar um comentário