quinta-feira, 28 de junho de 2012

FESTA PARA CRIANÇAS



Muitas vezes, um presente comprado numa loja não será melhor nem alegrará mais as crianças do que uma atividade com os pais e amigos.
Faça algo diferente neste Dia das Crianças.
Aqui sugestões de festas divertidas.
Chá das 5

Um verdadeiro tea party fará as delícias de qualquer grupo de pequenas princesas: basta pôr a mesa (de preferência na altura delas!) com uma toalha bem feminina, guardanapos de pano, leques para todas, um vaso com flores, xícaras adequadas, pequenas, sanduíches, bolos miniatura, biscoitos e encher um bule elegante com iced tea fresco, suco ou até leite. Junte um baú cheio de roupa, sapatos e bijuteria antiga para elas se vestirem como “senhoras” e será um momento para mais tarde recordar ao vê-las comportarem-se como verdadeiras ladies! Os convites podem ser em forma de chaleira ou de saquinho de chá e cada convidada pode trazer uma boneca  para tomar chá também, por isso, não se esqueça das cadeiras extras!

Festa do pijama
Não há nada mais divertido do que passar o dia entre amigos, brincando,  comendo,  rindo e depois não ter de ir para casa! Elabore um convite em forma de almofada ou de pijama e prepare uma noite divertidíssima: mesmo que haja espaço suficiente no quarto do seu filho(a), desvie os móveis da sala e improvise algumas camas no chão (com colchonetes ou edredons), com espaço suficiente em volta para jantarem (que tal encomendar ou até fazer umas pizzas ou uns hambúrgueres com batatas fritas?) e para se divertirem com jogos de mesa, de computador ou um filme em DVD. Para surpreender os convidados, peça-lhes que indique o número que calçam quando confirmarem a sua presença e compre chinelos ou pantufas iguais para todos! Ou então, adquire uma almofada para cada um, coberta com uma fronha branca, que todos vão poder assinar e levar para casa. Certifique-se que tenha canetas hidrocor e uma folha de cartão para colocar dentro da fronha – será mais fácil para escrever e não correm riscos de manchar a almofada. Prolongue a festa com um pequeno-almoço de despedida muito apetitoso!

Bicicleta-mania
Perfeita para o verão e para os aficionados das duas rodas, cada convidado traz para a festa a sua própria bicicleta, capacete e outro equipamento de segurança que achar necessário. No seu quintal, pátio ou algum parque próximo de casa, monte um trajeto com pequenos obstáculos e stands onde as crianças possam criar, com papel e marcadores, um número ou símbolo para a sua bicicleta ou decorações para pendurar nos guidons; não se esqueça de incluir um posto de abastecimento onde a criançada possa parar para beber um copo de água ou simplesmente descansar. No fim, tenha uma medalha para cada participante: “o mais animado”, “o enfeite mais criativo”, “aquele que mais água bebeu” e termine com uma bela fatia de bolo…em forma de bicicleta claro!

Todos para a cozinha!
Uma festa onde os convidados podem brincar de cozinheiros e depois degustar as suas próprias confecções só poderá ser cinco estrelas! Envie os convites em forma de receita e não se esqueça de arranjar um chapéu e avental “à chef” para cada um! Depois, pense na receita: terá de ser algo fácil, podendo ter todos os ingredientes dispostos em taças em cima da mesa para cada um pegar facilmente – pizza! Enquanto as pizzas estiverem no forno e as crianças estiverem lavando as mãos, coloque sobre a mesa marcadores de lugar, de preferência recortados a partir de um cartão grosso e com o nome de cada criança já escrito. Quando as crianças regressarem, e enquanto esperam pelo almoço/jantar, dê-lhes lápis de cera e marcadores para personalizarem os seus lugares. Depois, divirtam-se  pondo a mesa, ensinando-lhes onde é que vai o quê! Repita a dose na hora da sobremesa: dê a cada convidado uma taça com uma ou duas bolas de sorvete e coloque em cima da mesa diversos recipientes com molho de chocolate, natas, amêndoas, M&Ms e bolacha Maria ralada, para cada um confeccionar o seu sundae a gosto! No final, deixe-os levar o chapéu e avental de chef para as suas próximas aventuras culinárias!

Aquaparty
As crianças adoram mexer e brincar com a água, por isso, uma festa cuja temática é o H2O será notícia no bairro durante vários dias antes e depois do grande dia! Aguce o apetite com um convite em forma de fato de banho ou de piscina, para que os convidados saibam que terão de levar roupas de banho!
Monte vários espaços distintos no seu quintal: um com uma piscina inflável, outro com um regador ou uma mangueira, e ainda outro com balões e pistolas de água, bem como alguns divertidos kits de fazer bolas de sabão. Perfeito para um dia quente de verão! Depois de toda a euforia e água, estenda algumas mantas na grama e sirva um picnic com sanduíches, batatas fritas, fruta, sucos e refrigerantes. Como lembrança, ofereça a cada criança uma das pistolas de água ou um kit de bolas de sabão.


0 comentários:

Postar um comentário