sexta-feira, 20 de abril de 2012

BOLERO DIVINE DA MARCIA DO: TRICO E AFINS





Tecer uma tira de tricô com aproximadamente 25cm de largura por 1,50m de comprimento. Esse tamanho dá para manequim número 42. Para variar o tamanho é só aumentar ou diminuir o comprimento.
No caso da peça da foto, trabalhei com a lã Divine da Cisne, com agulhas número 7. Foram 39 pontos feitos assim: 2 meias, 1 tricô, 2 meias, 1 tricô.... Sempre repetir essa sequência em carreiras de direito e avesso. Ao atingir a medida desejada, arrematar. Fazer um quadradinho de crochê com a mesma lã ou com outra que combine com a cor escolhida. No meu caso, a lã Divine acabou (usei 2 novelos inteiros para tecer o retângulo), portanto escolhi outra. Fiz um quadradinho da vovó simples que ficou aproximadamente com uns 15cm de lado. Crochetei com o fio Siena da Pingouin, que é um fio de babadinho. Para fazer a parte central, trabalhei com o fio todo em agulha bem grossa, número 5. 
O pulinho do gato fica por conta da montagem.
Pegue sua tira de tricô e costure ponta com ponta, obtendo uma forma circular. Em um dos lados, costurar o quadradinho na parte central. Para a parte que vai ficar próxima à nuca, costurar normalmente. Na parter que vai ficar próxima à cintura costurar franzindo a tira, para dar maior caimento ao vestir. Veja o esquema abaixo para entender melhor:




Na minha peça, fiz uma carreira de ponto baixo com a lã de babadinho, aí sim deixando o efeito renda aparecer. Veja mais de  pertinho:




3 comentários:

Anônimo disse...

muito lindo amo vermelho amo trico "! perfeito parabens pela criatividade Deus abençoe seu dom .e sua generosidade em compartilhar

Giovana Guerdão disse...

Adorei, demais..

Unknown disse...

Hola soy de Mexico muy hermoso lo elaborare saludos.

Postar um comentário