sexta-feira, 27 de abril de 2012

SAPATILHA SIMPÁTICA




Este modelo é muito fácil de fazer. Usei linha Fricote e agulha 5 1/2. Iniciar com 23 pontos. Tecer 28 carreiras em ponto malha, trocar para linha branca (usei Baby Pinguim 4 fios) Tricotar 10 cordões de trico diminuindo 1 ponto no inicio de cada carreira. Para ficar um acabamento mais perfeito na diminuição, tecer o primeiro ponto e pegar juntos o segundo e o terceiro. Quando restarem 4 pontos na agulha arrematar todos juntos e deixar uma ponta grande do fio para tecer o cadarço em corrente de crochê. Levantar 23 pontos do outro lado do trabalho com a linha branca e tecer da mesma maneira diminuindo 1 ponto em cada carreira, arrematar quando restarem 4 pontos na agulha. Vai ficar assim. 

[IMG_3126.jpg]

Dobrar ao meio assim e costurar as duas laterais somente a parte tecida com a linha colorida.Vai ficar igual uma sacolinha. Fazer uma corrente de croche com a linha que ficou no arremate dos 4 pontos de trico e pregar um pompom na propria sapatilha na base de um dos cadarços.[IMG_3135.jpg]

AMANTES DO CROCHÊ


1 comentários:

manfarita disse...

OI flor!! obrigada pela visita no meu blog!! Adorei suas dicas também!! Já fui nos fantoches de meias, nas dicas de organização, que são as que mais preciso..rsrss. Adorei tudo.
beijos
Paula

Postar um comentário