sexta-feira, 27 de abril de 2012

PANTUFA DE SQUARES DE CROCHÊ



1 - Com a lã da cor de sua preferencia eu usei a cor Branca dê uma volta de linha no dedo e faça nesse anel 3 corr . para subir mais 2 pontos altos mais 3 corr . faça igualmente mais 3 vezes. Ficando assim como mostra a foto.


2 -Vamos mudar a lã pela cor de sua preferencia e no primeiro ponto alto de base faça 3 corr para subir mais 1 ponto alto em cada ponto alto de base e no espaço das 3 corr. da carr. anterior faça 3 pontos altos mais 3 corr mais 3 pontos altos faça igualmente até o final da carr. fechando com ponto baixissimo.


3 - Ficando assim como mostra a Foto.



4 -Faça igualmente a segunda carreira .
5 - A quarta e ultima carr. faça 1 ponto baixo em cada ponto alto de base e no espaço das 3 corr. da carr. anterior faça 2 pontos baixos mais 1 corr mais 2 pontos baixos faça igualmente até o final da carr. fechando com ponto baixissimo. Esta pronto o quadradinho Faça no total de 16 Quadradinhos.

6 - Vamos começar a costurar os quadradinhos com uma agulha e lã, dobrando os quadradinhos pelo lado do Avesso como mostra a foto.

7 - Ficando assim como mostra a Foto pelo lado direito.


8 - Vamos costurar primeiro 4 quadradinhos .


9- Depois de costurados os 4 quadradinhos ainda pelo lado do avesso vamos virar as duas pontas e marcar com um alfinete e juntar mais 1 quadradinhos e marcar com outro alfinete com o lado de baixo.Vamos agora costurar esses quatro cantos onde estão marcados com alfinetes. Obs: Serão costurados sempre os lugares onde estarão marcados com alfinetes.



10 - Ficando assim como mostra a foto depois de costurados.



11 - Agora vamos pegar mais 2 quadradinhos e marcar novamente com alfinete onde deve ser costurados. O canto do quadradinho de cima com o canto do quadradinho de baixo , mais o canto do quadradinho de cima com o meio do corpinho do Pantufa faça assim com o outro quadradinho.
12- Ficando assim como mostra a foto depois de costurados.




13 - A ultima fase da costura vamos pegar o oitavo quadradinho e marcar com alfinete o canto desse quadrado com o canto do quadrado de baixo primeiro e depois marquem o restante com outros alfinetes e vão costurando as laterais unindo os quatro cantos deste ultimo quadrado .


14- O Pantufa já pronto...Agora é só repetir





Dica: Para Ficar mais Facil façam como eu fiz ,use os alfinetes para marcar onde vão ser costurados , voces poderão estar usando outras cores de sua preferencia e para fazer um Pantufa maior ou menor diminua ou aumente as quantidades de carreiras dos Quadradinhos.

IUPII...MAIS UM PASSO A PASSO DE INVERNO ...FEITO COM MUITO CARINHO PARA TODAS VOCES, TEREMOS MAIS NOVIDADES DE INVERNO ...AGUARDEM.........

BLOG  MARAVILHAS DO CROCHÊ







1 comentários:

Guilherme Beck disse...

TENHO UMA DESTAS... MARAVILHOSA !! MARCIA BECK

Postar um comentário