O novo porta-bobinas
Desde que eu fiz o post sobre como organizar as bobinas no ateliê, fiquei louca pra fazer o de ímã.
Primeiro porque já estava de saco cheio das bobinas de plástico e sua vida útil mínima. Como não quero ficar produzindo muito lixo, nada como as velhas e boas bobinas de metal para me acompanharem.
Segundo porque gamei na ideia! É praticidade pura: tirei, botei, tirei, botei. Nada de abre aqui, procura ali, organiza acolá.
E o melhor: para fazer um igual a esse, o custo é pequenininho e o tempo é rapidinho. Bora?
Sobre os materiais
Eu sugiro que se use compensado como suporte. Eu comprei esse quadrinho por R$ 3,50. Mas é fácil encontrar restos de compensado em lixos e marcenarias.
Eu usei dois tipos de ímã, a placa imantada e o ímã em tira.
Na verdade, eu havia comprado só a placa, mas descobri que ela não segura a onda sozinha. Então temos duas opções: ter os dois tipos ou comprar vários metros do ímã em tira para cobrir toda a superfície do suporte.
Minha recomendação para pinturas é sempre a mesma: tinta spray ecológica. Fácil, barata e sustentável.
Mãos na massa
1. Cubra a superfície do compensado com a tinta spray, lembrando de deixá-lo sempre a uma distância de uns 30 centímetros. Eu dei 3 demãos, com intervalo de 15 minutos entre elas.
2. A placa imantada que eu comprei é adesiva. Então foi tranks colá-la na superfície da madeira. Mas para quem não achar dessa, é só usar cola-tudo (cola quente não aguenta, experiência própria).
3. Por último, enfilere as tiras de ímã sobre a placa imantada e cole-as (cola-tudo). O meu tem 3 fileiras, porque foi o que deu para fazer. Mas eu quero comprar mais e cobri-lo inteiro com essa tira (ela é beeeeeeeeeem melhor do que a placa!).
Olha aí ele prontinho, ao lado na minha mesa de costura, para deixar tudo mais lindo e prático na Milonga!
"MILONGA"
1 comentários:
SIL, EU VIVIA BUSCANDO ALGO PARA MINHAS BOBINAS, FOI QUANDO TE ENCONTREI. PARABÉNS! PELO LINDO BLOG E SEUS PROJETOS. VISITE O VIAMULTIPLA VAI GOSTAR
Postar um comentário