segunda-feira, 16 de julho de 2012

BRINQUEDOS COM MATERIAIS RECICLAVEIS



Brincando e reciclando
http://www.miga.com.br/2012/04/brinquedos-feitos-de-materiais.html
http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/12/brinquedos-reciclados-as-melhores-dicas-da-vila/
 http://blogs.estadao.com.br/estadinho/page/8/?s=Professor+Sass%C3%A1
 tubos de pasta de dentes
 rolinhos de papel higiênico
 pote de mostarda
Embalagens de shampoo








- garrafas pequenas de pet (600 ml)
- cola quente
-papel de seda (amarelo para o corpo e marrom para as manchas da girafa)
- EVA (marrom para as patinhas da girafa)
- feltro, papel camurça, lã ou outro material para a “crista”
- olhinhos
- tampinhas de garrafa pet
- arroz para dar peso nas patas
- tinta spray
Observe as peças e a posição onde deverão ser fixadas para formar o corpo da sua girafa.















-  2 rolos de papel higiênico
-  Pote plástico daqueles de biscoito
-  Caixa vazia de papelão
-  Fita adesiva para personalizar
- Material para colorir ou pintar.O pote de plástico pode ser encontrado em lojas de R$ 1,99 ou você pode reciclar um velho por aí. Cubra todo o pote com fita adesiva. Repita o mesmo procedimento na tampa (que será o focinho). A fita adesiva prepara o pote para receber a pintura. 
Hora de colori-lo, aqui foi utilizado um marcador preto, mas pode ser também pintado com tintaacrílica. Aguarde a secagem de todo o corpo para então pintar as manchas. Escolha as cores que mais lhe agradarem. Na boca, o boi leva uns matinhos, que podem ser feitos de fita, papel ou mesmo utilizar matinhos naturais. Não esqueça de acrescentar duas peças ovais para formar as narinas.

Embalagens de amaciantes e EVA
Potes de sorvetes e tampinhas





 http://www.viladoartesao.com.br/blog/2009/10/brinquedos-reciclados-para-fazer-com-a-criancada/


http://www.artedesucata.com.br
http://www.artedesucata.com.br

http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/como-fazer-brinquedos-reciclados-passo-a-passo/carrinhos-reciclados/ 

http://www.artesanatopassoapassoja.com.br/como-fazer-brinquedos-reciclados-passo-a-passo/carrinhos-reciclados/ 

http://ateliedoeducador.blogspot.com.br/2010/09/mais-brinquedos-reciclados-para-o-dia.html 



http://www.flickr.com/photos/apostilapalhaco/




http://muriquinhos.blogspot.com/




http://www.pragentemiuda.org/2010/09/ideia-bonecos-de-sucata.html


http://www.arteblog.net/aprender/sugestoes-para-fazer-brinquedos-com-materiais-reciclaveis-passo-a-passo/


http://reciclarinteligente.blogspot.com.br/2011/08/sugestoes-de-brinquedos-reciclados.html

By Carla Cordeiro








http://blog.craftzine.com/archive/2011/07/how-to_gnome_lawn_bowling_game.html



Papel higiênico
Rolo de Papel higiênico
Rolo de Papel higiênico
Rolo de papel higiênico

http://mimababy.org/acessorios/brinquedos-educacionais/como-fazer-cavalo-de-garrafa-pet/












lgumas das fotos aqui compartilhadas são de meus trabalhos, outras da net e muitas enviadas por amigos. Caso alguém se sinta lesado pela não citação da autoria, basta fazer contato por mensagem que retifico ou retirarei da página.....roselypignataro E DIKINHAS DA SIL.

ro

77 comentários:

Unknown disse...

Nossa,muito lindos e criativos.
Adorei (:

Anônimo disse...

muito bom ter pessoas que compartilhem conosco otimas idéias obrigada bjs

Anônimo disse...

poderia ser algo mais interativo, menos estático.

Anônimo disse...

adorei muito interesante

Anônimo disse...

AMEI!!!!! MUITO INTERESSANTE TODAS AS IDEIAS.COM CERTEZA VOU APROVEITAR CADA UMA DELAS.

Anônimo disse...

Genial sua abstração, Parabéns! consegue ir além do que simplesmente se enxerga.
Demais!!!! lindos brinquedos, é um dom maravilhoso.

Anônimo disse...

adorei as dicas brigadao tava precisando para a escola.OBRIGADO!!!!!

Anônimo disse...

adorei

Anônimo disse...

amei lindos conserteza muitos deles vou fazer

Anônimo disse...

gente que legal

Anônimo disse...

Adoreiii as lojinhas e a cozinhaa

Anônimo disse...

Muita criatividade!!!

Anônimo disse...

Gente são lindos fiquei de boca aberta com a lojinha de cupcakes e com tudo só não achei as instruções quero tudo isso beijos!

Anônimo disse...

amei muito criativo

Anônimo disse...

muito legal e criativo adorei ficou incrivel

Anônimo disse...

muito legal e criativo adorei ficou incrivel

Chris Ferreira disse...

Oi Sil, ótimas as dicas e fiquei feliz em ver que um dos brinquedos reciclados foi feito por mim junto com a minha filha. Peço, por favor, para você colocar o link de referência no barco feito com porte de sorvete. Está aqui o link do meu post onde contei sobre a confecçao desse brinquedo. http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2010/05/soldadinho-de-chumbo.html

beijos
Chris

Unknown disse...

Otimo as ideias

Esporte Clube Pantanal dos Surdos disse...

legal Deus abençoe vc.. Otimo Ideias..Meu filho adoro esse...

Anônimo disse...

Tava precisando pra fazer...
Fiz o castelo rosa

Anônimo disse...

Fiz o jacaré e ficou ótimo, por isso ei digo: Vale a pena fazer...

Anônimo disse...

meu nome é julia tenho 10 anos e estou á procura de brinquedos recicláveis e quando vi o seu sil adoreiiiiiiiii!

Anônimo disse...

nossa sao muito bem criativo me ajudou muito no trabalho de artes.continue tendo essa criatividades façam mais brinquedos e ve se consegue so com materias reciclaveis tambem adoreias ideias.

Anônimo disse...

NOssa Sil, amei muito a mochila à jato e meu filho fará para o trabalhinho de ciências dele que é um brinquedo com material reciclável. A criatividade é incrível e pode levar as crianças pela imaginação durante a vida :D

Anônimo disse...

Nossa estou adimirada, contantas coisas bonitas ,cada uma diferente da outra. Parabens artesaes!

Anônimo disse...

muito util para o meu trabalho
aninha fernandes

Anônimo disse...

Lindo os brinquedos. Quando as pessoas clicasse nas imagens poderia aparecer como se montar os brinquedos

Anônimo disse...

nossa!!!!!!!!! são muito criativos

Anônimo disse...

muito legal eu adoreiqueria saber fazer um

Anônimo disse...

noooossaaaa eu adoreeeeeiiii

ClaraHamor disse...

Muito bom, vou fazer algumas destas ideias

Anônimo disse...

Eu adorei e muito legal tem
varias coisaaas paraa tentar..

Anônimo disse...

amei as dicas vou fazer pros meus netos.

pedro-joelma disse...

a dorei ja esculi o meu pro trabalho da escola de ciensias

Anônimo disse...

nossa muitas coisas leais!!!!!!!!!!!!e educativos

Anônimo disse...

so nao tem passo a passo

Anônimo disse...

lindos so nao tem passo apasso

gico disse...

nossa! isso é fantastico,trabalhamos em nossa escola tbm com materiais reciclaveis,isso é muito importante ensinar nossos alunos a importancia da reciclagem e a preservar o nosso meio ambiente.

nati disse...

adorei é td lindo

Anônimo disse...

Com cordo interesante mas que o bra prima ne

Anônimo disse...

Como isto e uma obra prima ne nemparese que e real

Anônimo disse...

muito legal. e interesamte

Anônimo disse...

muito legal

Hilka Martins disse...

Nossa que coisa mais linda...
...eu quero fazer todos.

Hilka Martins disse...

Nossa que coisa mais linda...
...eu quero fazer todos.

Anônimo disse...

adorei para um trabalho de escola!!

Anônimo disse...

MEU NOME É LAÍSA TENHO 9 ANOS E NEM CEI POR ONDE COMESSAR TEM TAMTA COISA LEGAL

Anônimo disse...

adorei todos

Anônimo disse...

adorei as coisas de meninas

Anônimo disse...

lindos demais muiticimos criativos

Unknown disse...

nossa adorei esse site na minha escola tem um projeto sustentável vou mostrar essa pagina pra eles acho que eles vão adoraaaaaar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

amei essa pagina parabens...

Anônimo disse...

muito bom amei

Anônimo disse...

adorei quanta criatividade

Anônimo disse...

adorei!!

Anônimo disse...

adorei

Anônimo disse...

lindo

Anônimo disse...

Adorei, excelente trabalho

Anônimo disse...

Lindooooooooo, só de olhar me diverti.Parabéns!!!!!!

Anônimo disse...

Lindooooo...... só de olhar me diverti.
Parabéns!!!!!!

Anônimo disse...

Amei gostaria de fazer um desses

Anônimo disse...

GOSTEI MUITO VOU FAZER UM TRABALHO É TENHO CERTEZA QUE COM ESSA DICAS VOU TIRAR NOTA 10 VALEU MESMO, AMEI.

ClaraHamor disse...

ótimas ideias, parabéns.

Anônimo disse...

adorei as dicas nem precisa comprar so fazer

Anônimo disse...

FANTÁSTICO, A SUA HUMILDADE EM NÃO LESAR O AUTOR DA OBRA TAMBÉM MERECE ELOGIOS. PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...

VOCÊ É MUITO CRIATIVA,E ESTÁ NOS AJUDANDO MUITO!

Unknown disse...

Sou estudante de pedagogia seu blog me ajudou demais!

Unknown disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiittttooo
legal eu tentei fazer o bilboquê e consegui

Anônimo disse...

Muito top mano!!!! Vô tentá fazê um igual maluco.É NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIISSSSSSSSSSSSSSSS MANO VÉI...................................... ..

Anônimo disse...

adorei seu trabalho

Anônimo disse...

Perfeitos porém legais e fáceis de serem confeccionados !

Escolinha Arca de Noé Mi disse...

Amei foi um sucesso sua criatividade
grato escolinha Arca de Noé

Escolinha Arca de Noé Mi disse...

adorei sua criatividade serviu de inspiração.

Anônimo disse...

Vc esta de parabens pela creativdade

Rui Alberto disse...

Muito bom mesmo, coisas fáceis de fazer e que podem ser bastante divertido. Parabéns! Vi e gostei também desse brinquedo aqui ~~> http://brinquedosreciclaveis.com/como-fazer-brinquedos-reciclaveis/ <~~

Anônimo disse...

ameimuito criativooooooooooo

Anônimo disse...

lindo lindo

Postar um comentário